segunda-feira, 15 de setembro de 2008

As sapatas também precisam de ferro

Por Márcia Bianca

Cledinelde é uma morena ofuscante, como diz no próprio e-mail. Mas já aprendeu com sua mãe que não dá para contar com os homens. Sua mãe, Cledenilde como ele, espera até hoje que um dos três homens que comem do seu feijão façam sua varanda. Pior que nem tem um lugar para esperar sentada.

Nome Cledenilde >> Idade 24 anos

Ocupação Trabalha em uma fábrica de costura

Rua Travessa São Jorge Bairro Cobrex

E-mail morenafuscante@.bol.con.br

Quem sou eu?
Uma garota tímida, amiga e legal.

O que não gosta de fazer?
Arrumar casa.

O que gosta de fazer?
Sair muito. Ir à praia principalmente.

O que gosta em sua rua?
Gosta da liberdade que as crianças têm de brincar sem perigo.

O que não gosta?
Das fofocas dos vizinhos

Há quanto tempo mora em Nova Iguaçu?
11 anos

Tem família na sua rua?
Não.

Por que entrou no projeto?
Me interessei por um dos cursos.

O que está achando do projeto?
Estou gostando. É uma experiência nova pra mim.

Acha que vai ganhar algum prêmio?
Sim.

O que você achou do evento da Vila Olímpica?
Não fui.

Conte sua história...

Ferro na sapata
Minha mãe vivia reclamando que tinha três homens dentro de casa e ninguém construía sua varanda. De saco cheio de tanto escutar, meu padrasto resolveu ele mesmo construir a tal varanda. Não pediu ajuda a ninguém. Cavou os buracos para fazer as sapatas e jogou todo o concreto no buraco. Mas esqueceu de colocar os ferros da sapata e terminou gastando o material comprado por mamãe, que continua reclamando dos homens imprestáveis que comem do seu feijão.

2 comentários:

dayse disse...

pocha eu sou luna o cobrex e acho que esta presisando mostrar mas a nossa cara que tem poucas coisas nossas ai pow ve ai o que vcs podem fazer pela gente e foto não tem nem uma pow!!!

dayse disse...

pocha eu me chamo dayse luci f leite sou aluna do cobrex e ñ sei o que esta se passando por lá por que ficaram de me ligar e até agora nao recebi noticias de como vai ser o curso e onde e sobre o dinheiro eu ainda não recebi nenhuma parcela eu gostaria de saber o que eu faço beijos e fiquem com deus