segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dois coelhos com uma só casa

Por Felipe Lacerda

A família de Joyce sonhou com uma casa própria durante anos. O sonho era tão grande que engoliram o orgulho e aceitaram as condições impostas pela esposa de um parente da minha mãe, todas elas humilhantes. Além disso, seu pai colocou a mão na massa e levantou a casa. No começo, ele era ajudado por um amigo. Mas depois ele fez no peito e na marra. Foi assim que ele se tornou pedreiro.

Nome Joyce >> Idade 22 anos

Rua Barão do Rio Branco >> Bairro Cobrex

e-mail joice_21ferreira@yahoo.com.br

Orkut boladonade@yahoo.com.br

O que gosta de fazer?
Trabalhar

O que não gosta de fazer?
Ficar à toa

Há quanto tempo mora em nova iguaçu?
22 anos

Tem família na rua
Não

Por que entrou no projeto?
Fiquei interessada em fazer o curso

O que está achando do projeto?
No início não gostei muito, mas até que agora tô gostando.

O que achou do evento na Vila Olímpica?
Não fui

Qual o prêmio que você quer ganhar?
A máquina digital

Conte a sua história...

Minha mãe sempre sonhou com a casa própria, mas não tinha condições de comprar um terreno. Comovido com nossa situação, um parente deixou que ela levantasse uma casa no seu quintal. Só que a esposa dele colocou um monte de empecilhos. Foram tantas condições que quase o negócio deu para trás.

Éramos tão pobres que, além de não podermos comprar um terreno, não tínhamos dinheiro para pagar um pedreiro. Quem quebrou o galho foi um amigo do meu pai, que se ofereceu para fazer a obra gratuitamente. A única condição que impôs é que fôssemos seus ajudantes na hora de virar a massa, fazer coluna, etc.

Esse amigo de meu pai foi chamado para uma outra obra e meu pai deu um curioso. Mesmo sozinho, ousou levantar uma parede, fazer uma sapata e assim sucessivamente. Quando deu por si, a obra já estava pronta.

E ele gostou tanto da idéia, que hoje é pedreiro.

Nenhum comentário: